em Cases

Ciente dos desafios que muitos de seus clientes teriam pela frente com a queda no volume de vendas durante o período da pandemia, a LBC Sistemas agiu rápido. Ainda em março decidiu focar seus esforços na inserção de recursos de BI (Business Intelligence) em seu software de gestão. Com isso, seus clientes passaram a ter uma visão ainda melhor dos resultados de sua operação e ajustá-los diariamente conforme as oscilações e tendências do mercado, recurso este importante mais do que nunca em um período recessivo.

Para agilizar esse processo e poder disponibilizar rapidamente os recursos de BI a seus clientes, a LBC optou pelas ferramentas da BXBsoft e as primeiras entregas aos clientes da LBC puderam ser feitas em menos de 30 dias após o início do projeto. Segundo Luiz Antonio Siqueira, sócio-diretor da LBC Sistemas, “A inserção do BI em nosso software de gestão (Gas Station) foi rápida não só pela facilidade de uso das ferramentas BXBwebsuite, mas também pelo pronto apoio técnico que recebemos da equipe da BXBsoft”.

A LBC Sistemas, empresa com sede em Belo Horizonte (MG), tem como produto principal o LBC Gas Station, um software para automação de postos de combustíveis e lojas de conveniência. Sempre alinhada com as tendências do mercado, além de comprometida com a satisfação de seus clientes, a LBC ocupa lugar de destaque nesse segmento. O LBC Gas Station é um sistema com diversos módulos integrados que possibilitam o gerenciamento de toda a sua rede de postos. Compartilhando uma base de dados única e centralizada, todas as áreas ficam automatizadas, da bomba de abastecimento ao lançamento bancário consolidado. Além de ser muito fácil de operar, os sistemas têm uma grande vantagem: permitem gerenciamento à distância, a qualquer hora e em qualquer lugar, disponibilizando controle total, com transparência e segurança.