O que tem a ver BI com marketing digital ? Muito, dependendo da ação de marketing digital. Pode ajudar bastante nas segmentações de mercado, na medição de resultado de campanhas, na identificação das ações de melhor expectativa de resultado etc.
Mas este não é o tema de nossa abordagem aqui. Queremos compartilhar a experiência de uma proveitosa parceria feita entre a gaúcha Intelly e a paranaense BXBsoft, que resolveram se aproximar da seguinte forma: uma fazendo uso do software da outra.
A Intelly, empresa com sede em Porto Alegre e filiais em Curitiba e Brasilia, desenvolveu e comercializa o iSend, ferramenta de comunicação e marketing digital multicanal que possibilita a segmentação de contatos, envio de informativos, flyers e campanhas de marketing por e¬mail, envio de mensagens de textos por celular (SMS), publicação de revistas e documentos digitais, integração com sites, blogs e redes sociais, realizando o monitoramento completo de todas as ações.
E para acompanhar e gerenciar de forma dinâmica e contínua, os indicadores de desempenho de sua operação, utiliza as ferramentas de BI (Business Intelligence) da BXBsoft que, além de oferecer interface amigável para consultas on line, permite também enviar de forma pontual ou agendada, por e-mail, tanto relatórios como paineis gerenciais (dashboards) aos seus gestores.
A BXBsoft, sediada em Curitiba e contando com parceiros comerciais em diversas regiões do país, por sua vez, utiliza o iSend em todas as suas comunicações com o mercado.
Em tempos de inovação, nada como uma boa parceria
A experiência tem sido tão gratificante que as empresas resolveram incentivar seus clientes a também fazer uso das ferramentas, com condições promocionais. Tanto a BXBsoft está oferecendo uma condição especial aos clientes Intelly que têm demandas para um software de BI, como também a Intelly criou uma condição promocional para os clientes da BXBsoft que tiverem interesse no uso do iSend.